Pioneiros querem estabilizar o clube financeiramente

PUB.

Ter, 16/10/2012 - 12:57


Os Pioneiros de Bragança já têm o plantel completo e estão preparados para o início do distrital de futsal marcado para o dia 02 de Novembro.

O clube está a criar um projecto sólido que tem como objectivo regressar ao campeonato nacional dentro de três ou quatro anos, como refere José da Fonte da Comissão Administrativa do clube:“O nosso objectivo é preparar a equipa para dar frutos dentro de três ou quatro anos. Queremos dar um passo de cada vez”.Ricardo Pires, também da Comissão Administrativa, diz que o clube não vai entrar em loucuras. Os Pioneiros procuram apoios financeiros para garantir alguma sustentabilidade:“O nosso orçamento é bastante baixo porque ainda não temos condições para nos auto-sustentarmos. Estamos a trabalhar nesta pare. Agora contamos com alguns apoios de empresas e algum que vem da autarquia”.Além do futsal, os Pioneiros continuam a trabalhar na criação de uma secção de ténis de mesa. O clube procura um espaço próprio:“Ainda estamos a estruturar o projecto e a estabelecer protocolos para conseguirmos um espaço para temos lá as mesas a tempo inteiro”.

No que diz respeito ao futsal, o clube quer, ainda esta época, formar uma equipa B no escalão de juvenis. Quanto aos seniores apresentam-se aos sócios no sábado frente ao Valpaços.

Escrito por Brigantia