PUB.

Pioneiros de Bragança conquistam pela segunda vez a Supertaça "António Parente" em femininos

PUB.

Qui, 11/10/2018 - 10:20


A formação feminina dos Pioneiros de Bragança conquistou, pela segunda temporada consecutiva, a Supertaça de Futsal “António Parente”. 

As brigantinas venceram ontem, em Mogadouro, a AR Santo Cristo por 2-3. A equipa treinada por Paulo Touças ainda esteve em desvantagem, ao intervalo perdia por 2-1, e conseguiu dar a volta ao resultado nos últimos 20 minutos da partida.

“Cometemos dois erros que resultaram nos dois golos do Santo Cristo. Foram dois erros que não podem acontecer nesta fase. Fizemos uma boa pré-época. Na segunda parte fizemos algumas correcções e conseguimos virar o jogo”, disse o treinador da formação de Bragança.

Para a capitã dos Pioneiros, Ana Carlos, foi preciso apelar ao espírito de grupo para conseguir inverter o resultado. “A união faz a força e isso foi determinante para vencermos”.

Do lado do Santo Cristo, João Rodrigues apresentou um plantel bastante desfalcado. Para o treinador na segunda metade foi visível o desgaste físico das suas jogadoras a juntar a alguma falta de concentração.

“Não conseguimos ter o grupo todo disponível para este jogo. Trouxemos oito jogadoras. Na segunda parte foi notório o cansaço e alguma desconcentração, oferecemos dois golos”.

AR Santo Cristo e Pioneiros de Bragança defrontaram-se para a Supertaça de Futsal “António Parente” pela segunda época consecutiva com as brigantinas a vencer as duas edições.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira