“Percursos profissionais” em Bragança

PUB.

Qua, 02/04/2008 - 09:12


Tem dificuldade em elaborar um curriculum vitae? Realiza-se hoje e amanhã em Bragança um seminário onde vai ser possível aprender truques e dicas para encontrar emprego mais facilmente. “Sabes como procurar emprego?” assim se designa a iniciativa organizada no âmbito da Exposição “Percursos Profissionais”, e é levada a cabo pela Associação Reaprender a Viver.

12 Instituições do distrito de Bragança, entre as quais escolas e organismos vão marcar presença numa exposição sobre soluções para quem procura emprego. Susana Bessa, psicóloga da associação e uma das organizadoras do evento salienta a importância da primeira palestra do evento. “Sabes como procurar emprego?” é uma temática que é uma forma de esclarecer e tornar as pessoas um bocadinho mais activas na procura de emprego”, refere Susana Bessa que acrescenta que “para qualquer oferta de emprego pedem o currículo vitae, e nem toda a gente sabe como elaborar correctamente um curriculum vitae e então nós estamos a organizar este seminário nesse sentindo para ajudá-los a tornarem-se mais activos na procura de emprego”. 

 

Segundo Susana Bessa, “o objectivo é divulgar as ofertas formativas existentes na cidade de Bragança e no distrito, porque vamos ter também uma escola de ensino superior de Macedo de Cavaleiros”.

  

O certame é dirigido a toda a comunidade, mas sobretudo aos alunos do 9º e 12º anos. A organização espera que a exposição seja visitada pelo maior número de pessoas possível. “ Nos divulgámos pela cidade e esperamos que o máximo de pessoas possível visite a exposição, agora não sei dizer ao certo porque também é do interesse das escolas que possivelmente também trarão os alunos”, explica a organizadora.

 

Para além do seminário sobre a procura de emprego, há outros temas que vão estar em destaque como por exemplo, a orientação vocacional e a certificação escolar e profissional.