PUB.

Pedro Oliveira é cabeça-de-lista do BE por Bragança às legislativas

PUB.

Ter, 09/07/2019 - 09:05


Bloquistas apresentaram lista na antiga estação de caminhos-de-ferro de Bragança

O partido escolheu a antiga estação de caminhos-de-ferro da capital de distrito para, de forma simbólica, apresentar a lista, já que o clima e os transportes públicos e mais ecológicos são pontos fortes da campanha dos bloquistas. "Nós apresentamo-nos a estas legislativas com duas grandes bandeiras: as alterações climáticas e uma economia democrática. Primeiro que tudo, a ferrovia em Bragança, é óbvio que em todo o país, mas especialmente em Bragança, uma ferrovia que ligue não apenas as grandes cidades, como Mirandela, Macedo e Bragança, mas que existam algumas alternativas para os outros concelhos. Uma rede de transportes rodoviários públicos, efectivamente públicos, que chegue a todos os concelhos, para que os nossos jovens se fixem nas nossas cidades e para que possamos atrair outras pessoas".

Para o docente e investigador do Instituto Politécnico de Bragança, na área de linguística, de 37 anos, que nasceu em Lisboa mas escolheu Trás-os-Montes para se fixar, uma das maneiras de atrair população, nomeadamente jovem, para a região, é através do investimento forte no IPB. "Investindo fortemente no nosso instituto politécnico, que não seja apenas um instituto onde as pessoas tirem o curso e ao fim de três ou cinco anos se vão embora, queremos que se fixem. Que se invista fortemente nos centros de investigação para que se atraia um corpo docente, investigadores e estudantes que venham do litoral para o interior e não o inverso".

Apesar das dificuldades reconhecidas de eleição de um deputado por Bragança, Pedro Oliveira considera que a hipótese não está completamente afastada. "Nós vamos sempre para eleições para vencer. Queremos mostrar às pessoas que podemos fazer a diferença. Nós vamos fazer a diferença porque as políticas de austeridade que têm sido aplicadas pelos governos do PS, PSD e CDS não servem os portugueses. Vamos à luta para ganhar e se não ganharmos e se não elegermos nenhum deputado, estaremos cá daqui a quatro anos".

A restante lista é composta por Catarina Assis, deputada Municipal do BE em Bragança, Marco Gomes, de Vila Flor, Tânia Pinto, de Mirandela, e candidata independente, Fernando Oliveira residente em Bragança e Sara Canteiro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro