Pedidos de transferência obriga escola a desmentir boato

PUB.

Sex, 04/07/2008 - 16:22


Um boato acerca do possível encerramento de algumas escolas do Agrupamento Augusto Moreno, em Bragança, nomeadamente a escola Artur Mirandela, está a gerar o descontentamento da direcção daquele estabelecimento de ensino. É que há pais que estão a pedir a transferência dos filhos para outras escolas.  

Emília Estevinho, presidente do conselho executivo, desmente o boato e garante que a escola não vai fechar, até porque há obras previstas. “Fomos abordados por alguns pais porque querem pedir a transferência dos filhos para outras escolas alegando que a escola do bairro Artur Mirandela vai fechar” afirma a responsável, “e isso não corresponde à verdade”, acrescenta. Além disso, naquela escola em particular “a câmara até vai realizar um grande investimento porque vai construir um refeitório e um pavilhão”.

 

A presidente do conselho executivo não sabe de onde surgem estes boatos, que segundo ela já se repetem há alguns anos. “Nesta altura do ano há sempre alguém que fala nisto, não sabemos de onde parte nem se se trata de uma brincadeira” afirma mas “o que é certo é que todos os anos somos brindados com este presente” refere Emília Estevinho indignada com a situação, temendo pelas consequências que podem advir de falsas informações, pois “pode provocar um pedido de transferência fora do normal e começamos a ficar sem alunos em algumas escolas e turmas”.

 

Junto à Escola Artur Mirandela, algumas pessoas ouvidas pela Brigantia desconheciam o boato. Apenas um brigantino ouviu falar do assunto. “Eu ouvi falar que ía fechar” confirma um morador daquela zona. No entanto, outros residentes não têm conhecimento da situação. “Eu tenho o meu filho inscrito e não sei de nada”, refere uma encarregada de educação.

 

A direcção da Escola Augusto Moreno já deu conta da situação ao coordenador da área educativa e ao governador civil do distrito de Bragança.