PUB.

Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros pronto para receber jogos internacionais

PUB.

Qui, 20/09/2018 - 10:20


Depois de um ano de espera, as obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros estão concluídas e o espaço remodelado foi inaugurado ontem.

Os alunos do concelho e as colectividades desportivas têm agora melhores condições para a prática de desporto. Benjamins Rodrigues, presidente do município macedense, destaca o facto de o pavilhão estar preparado para desporto federado.

“Destina-se, fundamentalmente, a uma boa prática do desporto nas escolas. Esse é o primeiro objecto desta obra. Obviamente que fora do âmbito escolar podemos ter aqui a prática de desporto federado”.

O piso instalado no Pavilhão Municipal tem características que permite ali receber jogos internacionais e dá mais segurança aos atletas na prática de modalidades como futsal, basquetebol ou voleibol no que diz respeito à prevenção de lesões.

“É um piso respirável, que amortece o choque e ajuda a prevenir lesões”.

António Aires, técnico do Grupo Desportivo Macedense, mostra-se agradado com a melhoria das condições.

A equipa de futsal volta a ter um espaço próprio, depois de um ano a treinar e a jogar em casa emprestada.

“O pavilhão tem agora óptimas condições, sobretudo para a integridade física do jogador de futsal”.

As obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros custaram cerca de um milhão de euros, sendo 85 por cento do valor financiado por fundo comunitários.

O espaço pode agora receber competições internacionais. Já no próximo mês de Dezembro a Selecção Nacional de Futsal sub-21 realiza um jogo particular em Macedo com a Espanha.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira