PUB.

Paulo Bragança está de regresso aos concertos e aos discos

PUB.

Sex, 15/09/2017 - 09:34


O fadista Paulo Bragança com raízes na capital de distrito está de regresso aos palcos portugueses e aos discos. O cantor, que se popularizou na década de 90, tinha abandonado a vida artística e saído do país nos últimos anos. Um período de introspecção que vai agora ser vertido no trabalho que já está a ser gravado e que deverá ser editado em Outubro.

“Todo este trabalho é o fruto de tudo isto, é mesmo o resultado dessas vivências todas. É uma catarse, estou a mandar para fora aquilo que absorvi, o que disse e o que não disse, o que vivi e outras coisas que um dia talvez ponha cá fora”, frisou.

Paulo Bragança saiu de Portugal há mais de 10 anos e nos últimos 6 esteve completamente afastado quer da vida artística quer da família, mas o apelo da música foi mais forte.

“Nos anos em que estive fora de Portugal não queria voltar à parte artística, mas há uma questão que é outro valor mais alto que a levanta, não posso negar uma essência, sou assim por condição. Não me deu na cabeça ser artista, não canto porque me apetece, é uma questão que é inerente à minha própria existência. Não podia negar mais uma questão que era evidente”, referiu o fadista.

Nos últimos meses, Paulo Bragança participou em diversos festivais como o Bons Sons, Entre Muralhas e Avante onde já apresentou algumas das músicas que vão integrar o quinto álbum. Foi um regresso que superou as expectativas.

“Senti-me bem, este regresso tem sido para lá das minhas expectativas. Eu sou suspeito, nunca tenho muito esta percepção”, afirmou o cantor.

Paulo Bragança actuar amanhã no Festival Caixa Alfama. O fadista está hoje em entrevista à Rádio Brigantia. Uma conversa que vai para o ar depois das 17 horas. Escrito por Brigantia.

Foto: M FADO/LUÍS CARVALHAL