Passos Coelho mais votado em Bragança

PUB.

Seg, 02/06/2008 - 08:50


Os militantes social-democratas do distrito de Bragança preferiam que Pedro Passos Coelho fosse o presidente do PSD. Este candidato obteve o maior número de votos no distrito. No entanto, foi Manuela Ferreira Leite quem acabou por ganhar as eleições para a presidência do partido.  

O mandatário distrital da candidata diz que “Houve um bom entendimento por parte dos militantes daquilo que estava em causa que era encontrar uma solução de credibilidade para a liderança do PSD e capaz de apresentar politicas aplaudidas pela portugueses” refere Jorge Nunes acrescentando que o PSD “tem de encontrar politicas de desenvolvimento capazes de dar competitividade económica ao país num quadro de justiça social, num processo que consiga integrar os estratos sociais mais desfavorecidos”.

 

No distrito de Bragança, Pedro Passos Coelho arrecadou maior número de votos. O mandatário, entende que o facto de ser transmontano não influenciou os militantes. “Acho que foi mais importante a forma de estar na política e a mensagem que ele transmitiu” afirma Telmo Moreno. “Aqui no distrito teve uma boa votação porque os militantes entenderam que era necessária uma renovação do partido”.

 

Já o presidente da federação politica distrital do PSD, que não declarou apoio a nenhum dos candidatos, refere que a vitória de Manuela Ferreira Leite é positiva para o partido “que precisa desesperadamente de ter um líder forte e credível que possa conduzir os destinos do partido até às eleições europeia, legislativas e autárquicas de 2009” refere Adão Silva, para quem “vai ser um exercício eleitoral muito complexo e exige-se que haja uma liderança forte e estável capaz de mobilizar os militantes”.

 

Manuela Ferreira Leite ganhou as eleições internas do PSD, mas no distrito de Bragança, Pedro Passos Coelho foi o candidato mais votado.