Passos Coelho diz que câmaras do PSD e CDS têm melhor desempenho

PUB.

Seg, 18/09/2017 - 10:40


Pedro Passos Coelho esteve este domingo em duas apresentações de candidatos que encabeçam coligações do PSD e CDS/PP. Em Torre de Moncorvo, de Nuno Gonçalves com o objectivo de reeleição para um segundo mandato. No caso de Vila Flor, a candidatura de Pedro Lima quer tirar da autarquia os socialistas.

O presidente do PSD defendeu que as câmaras governadas pelo PS e PCP têm um pior desempenho.

“Quando comparamos autarquias que defrontam circunstâncias parecidas, que têm dificuldades ou porque estão igualmente no interior ou têm pouca gente ou porque a escassez de recursos dificulta muito a satisfação das necessidades, notamos que aquelas que têm lideranças tido lideranças socialistas ou comunistas, têm piores desempenhos que aquelas que têm lideranças sociais-democratas ou centristas”, referiu.

Nuno Gonçalves concorre ao segundo mandato e no discurso de apresentação destacou a redução da dívida. Segundo o autarca recandidato foram utilizados 12 milhões de euros para colocar o município dentro do limite legal de endividamento e para permitir fazer candidaturas no valor de 7 milhões de euros para o concelho. Para o futuro compromete-se a apostar na área social e na economia local.

“Vai ser uma grande aposta no turismo, um forte apoio para que as minas sejam uma realidade, um forte apoio social, se possível com a implementação de novas habitações sociais e também o incremento de políticas de juventude”, destacou o recandidato.

Pedro Lima está a candidatar-se pela primeira vez à câmara Municipal pelo PSD e CDS/PP num concelho com governo autárquico socialista há mais de 2 décadas, e ontem à noite perante uma praça com uma boa moldura humana garantiu que tem boas expectativas para ser eleito.

“As expectativas são óptimas estamos muito confiantes que a necessidade de inovação em Vila Flor e de uma foram diferente de agir na política. Estamos convictos de que vamos ter uma vitória no dia 1 de Outubro”, referiu o candidato do PSD e CDS PP.

Um fim-de-semana dominado por grandes comícios no distrito de Bragança em apresentações de candidaturas do PS e PSD. Escrito por Brigantia.