PUB.

Para atrair novos empreendedores a câmara Carrazeda de Ansiães volta a promover incubadora de empresas

PUB.

Qua, 30/11/2022 - 09:12


A Câmara de Carrazeda de Ansiães vai promover a segunda edição da incubadora de empresas

O objectivo é promover o aparecimento de novos empreendedores no concelho e novas ideias de negócio. As candidaturas às 10 vagas disponíveis devem ser apresentadas na Câmara Municipal. O presidente, João Gonçalves, explica que os seleccionados vão ter diversas regalias enquanto estiverem na incubadora de empresas.

“Tem desde logo a possibilidade de se instalarem e ter algum apoio que o município vai disponibilizar para desenvolver o sue negócio, mas também um apoio directo através do pagamento de todas as despesas fixas inerentes ao espaço físico que lhe é disponibilizado, nomeadamente luz, comunicações, mas também um apoio a 100% ao primeiro emprego e um apoio a 50% ao segundo emprego”, explicou.

A abertura de uma segunda incubadora de empresa significa que a primeira resultou.

“Eu acho que resultou, faço um balanço positivo. Quando falamos de empreendedorismo, de jovens empreendedores, temos que ter a real noção das expectativas e eu acho que nesse enquadramento teve sucesso e hoje é visível em alguns jovens que encubaram naquele espaço e têm a sua actividade profissional estabelecida”, disse.

As inscrições para a incubadora de empresas de Carrazeda estão abertas até 30 de Dezembro.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)