PUB.

Ovídio Linhas vence "6 Horas de Bragança"

PUB.

Seg, 20/08/2018 - 08:46


Ovídio Linhas venceu, este domingo, as 6 Horas de Bragança. 

O ciclista do Velo Clube completou a prova, que pontuou para o Open Regional de Estrada da Associação de Ciclismo de Bragança, em 01:19:47.

Para Ovídio Linhas foi uma etapa bastante competitiva. “A concorrência foi bastante dura. Isolei-me na primeira volta e mantive-me assim em parte da segunda volta, mas depois percebi que ia ter um desgaste grande e optei por esperar pelo pelotão, já reduzido. Resguardei-me, tentei recuperar do esforço e voltei a tentar a liderança. Penso que todos se estavam a resguardar para esta última parte, a subida ao São Bartolomeu”.

O pódio da geral ficou completo com Joaquim Fernandes (U.D. Quinchães) no segundo lugar e António Gomes (Velo Clube) no terceiro.

A prova terminou no Santuário de São Bartolomeu depois de um circuito de 42 km, “uma dificuldade acrescida” para os ciclistas como destacou Octávio Aires da Vimont.

A uma prova do final do Open de Estrada, Octávio Aires é já o virtual campeão na categoria de Elite/Sub-23, pelo segundo ano consecutivo, apesar de ter terminado as 6 Horas de Bragança no sétimo lugar da classificação geral.

Em femininos, Maria João Carvalho (Velo Clube) venceu em cadetes, Susana Mandim (Vimont) em masters e Cátia Vaz (Team Giant) em Elite/Sub-23.

Entre os mais novos, João Dias (CC Macedo) triunfou em juniores e Gonçalo Beato (Vinhais Extreme) em cadetes.

Na prova participou Hernâni Dias, presidente do Município de Bragança, que destacou a dinâmica desportiva no que diz respeito ao ciclismo.

“Foi uma prova interessante. Temos estado presentes neste tipo de iniciativas sejam organizadas pelo município ou não, neste caso somos parceiros. É bom perceber que há muita gente a participar e interessada no ciclismo”.

O Circuito do Turismo voltou a ser o palco das 6 Horas de Bragança com a chegada no Santuário de São Bartolomeu. Orlando Carvalho, presidente do Velo Clube, considera que foi um percurso com uma dificuldade média.

“É percurso com alguma dificuldade e tem que ter alguma dificuldade para valorizar a prova”.

As 6 Horas de Bragança contaram com a participação de meia centena de ciclistas. O Open de Estrada de Bragança termina no próximo domingo, dia 26, em Vila Flor.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira