PUB.

Onda de assaltos em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 25/07/2008 - 12:40


Na noite passada, Macedo de Cavaleiros viveu mais uma onda de assaltos. Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram assaltados e contabilizam agora os danos materiais.

Celestino Pires, proprietário de uma cervejaria, fechou a caixa por volta das três da manhã e nem quis acreditar quando a mulher lhe comunicou, aquando da abertura do estabelecimento, que tinham sido assaltados. “Não fui eu que vi, foi a minha mulher quando chegou pela manhã deu conta que o balcão do estabelecimento estava todo remexido”, conta Celestino Pires referindo que a esposa “viu que faltava o tabaco e deparou-se com a carteira e toda a papelada espalhada pelo chão”. O proprietário revela ainda que “levaram o tabaco, o telemóvel, a chave do jipe, que é o que me está atrapalhar mais neste momento”, acrescenta.

Os assaltantes entraram por uma janela, que dá para a cozinha do estabelecimento e o proprietário estranha o facto do alarme não ter disparado. “Entraram por trás, pela parte da cozinha, forçaram a janela”, descreve Celestino Pires. “Eu saí daqui por volta das 2h54, tenho sistema de alarme e acho estranho não ter disparado”, afirma o proprietário.

Para além desta cervejaria, foram ainda assaltados mais dois estabelecimentos: um café, em pleno centro da cidade, e uma Pizzaria. A GNR tomou conta das ocorrências, que depois entregou o caso à Polícia Judiciária.