PUB.

Obras de acesso à Ponte de Quintanilha estão suspensas

PUB.

Qui, 28/02/2008 - 09:03


A ligação a Espanha pela Ponte Internacional de Quintanilha pode vir a sofrer um novo atraso. A construção dos acessos no lado espanhol está suspensa por causa da falência da construtora espanhola que deixou 800 mil euros de dívidas a três subempreiteiros de Bragança.

Segundo a agência Lusa os trabalhos foram suspensos "por falta de pagamento" e os três empresários temem agora pelo futuro por desconhecerem se vão conseguir retomar os contratos e receber o que reclamam.

A construção dos acessos espanhóis começou há cerca de um ano para executar pouco mais de dois quilómetros de estrada.

A obra foi adjudicada a uma empresa espanhola que subempreitou quase 90 por cento dos trabalhos aos três empreiteiros de Bragança, que agora suspenderam os trabalhos.

Segundo a Lusa, os empresários portugueses tentaram ficar com a obra mas o Ministério do Fomento preferiu ceder a outra empresa espanhola, estando agora à procura de uma substituta para a empresa falida.

Um processo que pode demorar ainda algumas semanas, fazendo atrasar a obra e consequentemente a abertura da ponte.

Ainda assim, os empresários brigantinos não têm garantias que vão continuar a trabalhar com a empresa que vier a ser seleccionada e por isso temem ficar sem trabalho e sem dinheiro.

Esta situação pode atrasar a conclusão das obras e consequentemente a abertura da Ponte Internacional de Quintanilha, que já está concluída, apesar de o Ministério português das Obras Públicas ter garantido recentemente que o Governo espanhol estava a tentar antecipar a conclusão dos trabalhos para o início do Verão de 2008.