Obras da primeira fase de construção do Interface modal de Macedo de Cavaleiros já arrancaram

PUB.

Ter, 18/10/2016 - 17:20


Já começaram as obras da primeira fase de construção do Interface modal de Macedo de Cavaleiros. A estrutura é uma das medidas do Projeto Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU), adjudicada há pouco mais de um mês e que integra a nova paragem de autocarros da cidade.

Para quem viaja neste tipo de meio de transporte, a opinião é unânime, faz falta um ponto de paragem digno.

“Já merecia uma paragem diferente, uma estação em condições onde os passageiros possam esperar resguardados, principalmente no inverno, merecia que as pessoas estivessem mais aconchegadas à espera dos horários dos autocarros, acho que merecia um lugar onde as pessoas pudessem estar à espera de forma mais confortável”, refere .

Algumas faltas que se esperam ver supridas com a nova edificação, e, Duarte Moreno, autarca macedense, diz o que haverá de novo.

“Vai ter uma sala de espera com as bilheteiras que forem necessárias, vai ter casas de banho, um multibanco e aquelas máquinas de água, chocolates e esse tipo de produtos”, adiantou.

A primeira fase da construção da Interface modal representa um investimento de cerca de 120 mil euros e deverá estar concluída no final de Dezembro, e não de Outubro como estava inicialmente previsto.  

Quanto à finalização da obra na totalidade, só em 2017.

“Nós queremos candidatar a obra na sua totalidade entre 15 a 30 de Novembro. 

Depois temos um concurso público, que irá demorar algum tempo e que pensamos que no final do próximo já esteja concluído todo o projecto. A primeira fase estará pronta muito antes”, esclareceu.

As obras da primeira fase de construção do interface modal começaram a semana passada, na localização actual. Escrito por Rádio Onda Livre (CIR).