PUB.

Obras da estrutura de acolhimento aos visitantes da antiga Sé de Miranda do Douro paradas

PUB.

Qua, 07/11/2018 - 10:37


As obras para a instalação de uma estrutura de acolhimento aos visitantes da antiga Sé de Miranda do Douro estão paradas por causa de um processo de insolvência por que a empresa subcontratada está a passar.

O presidente da câmara municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes, adiantou que as obras de requalificação do espaço devoluto poderão ser retomadas já no próximo dia 15 de Novembro, com a substituição da empresa. “Estando a empresa nessa situação, o que está assegurado por parte da DRCN é que a 15 de Novembro vai entrar uma outra empresa em obra, para reiniciar os trabalhos do que estava programado”, explicou.

O autarca também espera que a obra seja concluída e inaugurada no próximo ano. “A destacar o atraso da obra, que já devia estar concluída, por algumas questões técnicas relacionado com o projectista e os empreiteiros. Mas o que espero é que no prazo de seis meses a obra esteja concluída”, frisou.

As obras foram anunciadas há cerca de um ano e meio, num valor de 370 mil euros. Este centro interpretativo está incluído na Operação Rota das Catedrais no Norte de Portugal, co-financiada pelo Programa Norte 2020. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas