PUB.

Obras avançam nas escolas e ciclovia de Vila Flor

PUB.

Ter, 21/08/2018 - 09:14


Investimento na área da mobilidade estará da mobilidade estará pronto dentro de um mês e requalificação da secundária a tempo do início do ano lectivo  

Já está em construção a ciclovia de Vila Flor, que liga a sede de concelho ao parque de campismo do Peneireiro. Trata-se de um investimento de 320 mil euros comparticipado por fundos comunitários, que vai aproximar turistas e trabalhadores.

“Estamos a construir parte final de uma ciclovia, que vai permitir ligar Vila Flor ao parque de campismo, servindo toda a gente que trabalha no parque e em locais próximos e apanhando também o primeiro bairro de Vila Flor e ao mesmo tempo a ciclovia vai servir todos os visitantes que vão ao parque. Mas o objectivo primeiro é reduzir os consumos de carbono, juntamente com a parte turística”, destacou o presidente do município de Vila Flor, Fernando Barros.

O município aproveitou as obras para fazer vários melhoramentos no saneamento e outras infra-estruturas.

“Estamos a fazer um investimento maior, porque aproveitamos o facto de escavarmos para introduzir infra-estruturas novas, como de águas pluviais, saneamento, condutas de abastecimento de águas e ligações de energia eléctrica e telecomunicações”, destacou o autarca.

Com este investimento, o valor das obras ronda 400 mil euros. A intervenção estará concluída dentro de um mês.

Também a decorrer estão as obras das escolas de Vila Flor. “Na escola secundária estamos a fazer a requalificação de todas as coberturas, caixilharia, pavimentos e redes de infra-estruturas e é uma obra de mas de 500 mil euros. Na escola básica do primeiro ciclo e pré, serão investidos 1,6 milhões de euros, para substituir os dois infantários e a escola básica de Vila Flor”, afirmou ainda.

No caso da requalificação da escola Básica e Secundária deverá estar concluída a tempo deste ano lectivo. Já no que diz respeito à escola do primeiro ciclo e infantário deverão ser concluídas durante o próximo ano.

Escrito por Brigantia
 

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro