PUB.

O distrito de Bragança vai receber o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino

PUB.

Sáb, 09/02/2019 - 12:20


O distrito de Bragança vai receber o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino, no próximo mês de Maio.

A Associação de Futebol de Bragança (AFB)  tinha realizado uma candidatura para acolher a prova que veio agora aprovada. “Não foi fácil trazermos o torneio para o distrito de Bragança, mas, depois de várias conversas conseguimos”, avançou António Ramos, presidente da AFB, no Fórum do Futebol realizado ontem, à noite, em Mirandela.

Mirandela deve ser a cidade escolhida para acolher o torneio já que é onde está sediado o centro de treinos de futebol feminino da A.F. Bragança.

Segundo António Ramos estão ainda agendados para o distrito “dois jogos internacionais da Selecção Nacional sub-19”, em Maio e Outubro deste ano, e a associação vai voltar a apresentar a candidatura para receber o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 mas em masculinos para 2020.

Quanto ao Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino vai trazer ao distrito quatro selecções, entre elas a portuguesa, e deve realizar-se em Mirandela de 11 ou 12 a 17 ou 18 de Maio.

O Fórum de Futebol realizado ontem, à noite, em Mirandela contou com as prelecções de Edgar Borges, ex-seleccionador nacional das equipas de formação, e Carlos Pires, ex-técnico de guarda-redes do G.D. Chaves.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de FPF