O Carção é a equipa sensação do campeonato distrital da A.F.Bragança

PUB.

Qua, 14/11/2018 - 09:56


O clube do concelho de Vimioso regressou esta temporada ao futebol sénior, após uma ausência de sete anos, e ocupa o segundo lugar da Divisão de Honra Repsol Gás com 12 pontos, decorridas 5 jornadas.

A formação treinada por António Forneiro está a três pontos do líder, o GDB, e tem menos um jogo.

“Acredito que estamos a surpreender muita gente que contava que andássemos no fundo tabela. Mas, isto não é como começa é como acaba. No entanto, este início não me surpreende pois eu sei a qualidade dos meus jogadores e do que são capazes”.

O treinador recorda que este início positivo é histórico para o clube. “Nos 37 anos de história do clube penso que não há registo de quatro vitórias consecutivas no campeonato e andar no topo da classificação é excelente”.

No plantel, António Forneiro conta com jogadores de várias nacionalidades mas isso não é problema para o técnico. “Há que fazer bem o trabalho de acompanhamento diário dos jogadores. Está a correr bem. São miúdos tranquilos movidos pelo sonho de jogador futebol”.

António Forneiro não esconde a vontade de vencer o campeonato pelo Carção, depois de já o ter conseguido ao serviço do Argozelo. “Todos os treinadores têm o objectivo de vencer o campeonato e eu não sou exepção, mas isso não faz de nós candidatos”.

Além de competir no futebol sénior, o Carção participa no distrital de juniores e o objectivo é avançar, no futuro, para outros escalões de formação. “A escola de futebol sempre foi um sonho que tive. Quando o nosso campo estiver pronto vamos ter vários escalões de formação”.

Quanto aos seniores querem continuar a somar vitórias e viram esta semana as atenções para o jogo com o Macedo. A partida está marcada para domingo e é relativa à jornada 6 da Divisão de Honra Repsol Gás da AFB.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira