O aeródromo municipal de Bragança vai sofrer obras de requalificação

PUB.

Sex, 25/05/2018 - 09:21


As obras pretendem criar melhores condições ao nível do isolamento do terminal, no sentido de melhorar a zona de espera para os passageiros, a zona do bar.

A câmara de Bragança vai investir 200 mil euros em obras de beneficiação no aeródromo municipal. O município tem já aprovada uma candidatura no valor de 90 mil euros, mas está disposto a investir mais na melhoria das condições da infra-estrutura, admitiu o autarca brigantino, Hernâni Dias. “Nós fizemos uma candidatura no âmbito da eficiência energética para criar melhores condições ao nível do isolamento do terminal, no sentido de melhorar a zona de espera para os passageiros, a zona do bar, mas também para os agentes que intervêm na operação como os bombeiros” disse o presidente da câmara de Bragança.

O aeródromo recebe e vê partir diariamente 4 voos, da carreira aérea até Portimão. No entanto, Hernâni Dias gostaria que o avião pudesse voltar a aterrar na Portela, em Lisboa, em vez de Tires, Cascais, como acontece actualmente. “Gostaria que a ligação regressasse ao formato inicial, porque a viagem de Tires a Lisboa ainda demora muito tempo”, frisou Hernâni Dias.

A carreira aérea, que foi reactivada há dois anos e meio, vai ser alvo de novo concurso este ano e o autarca acredita que a mudança tornaria a linha que liga o norte e o sul do país mais atractiva.

“Eu apreciaria que houvesse essa alteração, mas se ela tivesse um ponto de paragem na Portela seria mais atractiva para toda a gente” sustentou Hernâni Dias.

Actualmente a linha aérea regional ente Bragança e Portimão tem paragem em Vila Real, Viseu e Cascais. Independente de ter ou não alterações, o autarca defendeu a importância de manter a funcionar esta carreira aérea.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro