PUB.

Nuno Ferreira quer ser a mudança para o concelho de Freixo de Espada à Cinta

PUB.

Ter, 19/09/2017 - 10:51


Sob o mote “Mudança com confiança”, Nuno Ferreira, candidato do PS à câmara de Freixo de Espada à Cinta apresentou o projecto socialista, para os próximos quatro anos, aos seus conterrâneos. 

O candidato que acredita que é preciso “levar o orgulho de ser freixenista muito mais além”, apresenta-se como “uma alternativa para desenvolver Freixo de Espada à Cinta”. 
Como principal projecto para o concelho, Nuno Ferreira destaca, “sem sombra de dúvida”, a fixação de jovens. “Se não tomamos medidas urgentes nesse campo corremos o risco de daqui a uns anos estarmos completamente desertificados”, alerta o candidato. Para resolver o problema propõe medidas como o apoio ao arrendamento jovem, a aquisição de terrenos, a aquisição de terrenos e a criação de postos de trabalho, através da atracção de empresas que se queiram fixar em Freixo.
“Freixo de Espada à Cinta tem qualidade de vida. Têm é que aliar essa qualidade de vida ao rendimento das famílias e, sobretudo, dar-lhe dinamismo. Aproveitar o potencial turístico do concelho, é também uma prioridade para a equipa de Nuno Ferreira. Quanto à área da saúde, o candidato diz que é preciso reivindicar o funcionamento permanente da urgência no centro de saúde. O candidato considera necessário “fazer acordos com a ULS, reclamar junto do governo” condições para melhorar o bem-estar da população.
Um “desafio encarado com força e em equipa” pelo partido socialista, que apresenta lista em todas as freguesias, câmara municipal e assembleia municipal com “uma equipa jovem, renovada e fresca.” Com representantes da área da saúde, educação, agricultura e finanças, “que são os quatro pilares base da candidatura.”
Quando questionado sobre o facto de haver 4 candidatos à câmara de Freixo, um concelho com menos de quatro mil habitantes, o também presidente da concelhia socialista, encara a situação “com tranquilidade e naturalidade” que advém da liberdade democrática. Diz que as candidaturas dos adversários não o preocupam e que está “focado sobretudo na candidatura do PS e em dizer aos Freixenistas que projecto tem para o concelho.” Escrito por Brigantia