Novo polidesportivo de Espinhosela também vai servir as aldeias vizinhas

PUB.

Seg, 27/10/2008 - 09:43


A Associação Cultural, Desportiva e Ambiental de Espinhosela, em Bragança, já tem um novo polidesportivo.   Apesar de não já não haver muitos jovens na aldeia, Telmo Afonso, presidente da direcção, diz que o polidesportivo está aberto a toda a comunidade, onde se incluem os jovens de outras freguesias e alunos das escolas.

“Os 9 ou 10 jovens que temos também direito a praticar desportos”, defende. Para além disso, “este polidesportivo está aberto à comunidade, não só de Espinhosela como das aldeias vizinhas que não têm polidesportivo e está também ao dispor da comunidade escolar”, acrescenta Telmo Afonso. Segundo o mesmo, o campo tem registado taxas de utilização de 80%.

 

Neste projecto foram investidos 36 mil euros para a construção dos balneários e 48 mil euros para o campo.

Entre os habitantes da aldeia é reconhecida a importância do novo polidesportivo, mas há quem faça alguns reparos e reclame outros investimentos. “Fazia cá falta e acabou por trazer infra-estruturas importantes para a freguesia, nomeadamente, os balneários, mas que têm um pequeno senão que é a falta a casa de banho para o público”, chama à atenção um dos locais. Por outro lado, havia quem ainda desejasse mais infra estruturas para a freguesia. “Fica a faltar um lar para por as nossas pessoas de idade e um regadio”, reivindica uma outra moradora.

 

De acordo com o presidente da câmara municipal de Bragança, Salsas, Donai e São Pedro vão ser as próximas localidades a receber infra estruturas desportivas, dando seguimento a uma rede iniciada em 1998 pelo município. “Essa rede está praticamente concluída”, avança Jorge Nunes. “Pensamos ainda ser necessário construir em Salsas um polidesportivo e outro em Donai, que é uma freguesia com muita juventude, e ainda fazer a cobertura do polidesportivo de São Pedro”, adiantou ainda o autarca.