Novo livro de José Mário Leite “Canto d’Encantos” lançado virtualmente

PUB.

Qua, 01/04/2020 - 09:06


O escritor moncorvense José Mário Leite lançou o seu mais recente livro, “Canto d’Encantos”, de forma virtual.

Trata-se de um livro de contos, género que o autor publica pela primeira vez, tendo sido escritos ao longo dos tempos e agora reunidos em livro.

O lançamento estava previsto para os próximos meses, mas foi antecipado perante a actual situação de pandemia que impede uma apresentação formal e presencial, explica o escritor.

“Como tudo estava pronto, resolvemos fazer o lançamento virtual para poder proporcionar o livro de imediato a quem quisesse começar a ler e aproveitar estes tempos em casa para uma leitura muito regionalista”, afirmou o autor.

A publicação recupera alguns contos da infância de José Mário Leite, mas com olhar diferente sobre essas histórias. A publicação “tem muito a ver com a região do nordeste”, explica o escritor, porque “começa por retomar os contos da infância, passada numa aldeia de Torre de Moncorvo, junto do vale da Vilariça” e há também “uma visão adulta” sobre eles.

Apesar de actualmente a maioria das livrarias físicas não estarem abertas, há garantia da venda do livro “Canto d’Encantos” na região e para já pode ser encomendado através da internet.

A apresentação formal do quarto livro de José Mário Leite fica guardada para mais tarde. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro