Novo caso de Covid-19 no concelho de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Qui, 16/07/2020 - 10:49


No último dia, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou um caso novo de infecção por Covid-19, aumentando para 94 o número de pessoas ainda com a doença activa.

O novo coronavírus foi diagnosticado no concelho de Macedo de Cavaleiros. Trata-se de uma mulher de 57 anos, de Grijó, que se dirigiu ao serviço de urgência do hospital com um problema ortopédico, mas que após ser submetido ao teste para a Covid-19 deu positivo.

Sendo assim, a situação epidemiológica no distrito regista agora um total de 365 casos acumulados desde o início da pandemia, depois de efetuados mais de 15 400 testes. A doença já provocou a morte a 24 pessoas. 247 já recuperaram da doença, pelo que restam 94 pessoas ainda com a doença ativa.

Miranda do Douro é o concelho com mais infetados, continua com 45 casos ativos enquanto Bragança regista 24. Macedo de Cavaleiros tem agora nove casos. Moncorvo tem três, Mirandela dois, Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Vimioso e Vinhais têm um caso cada.

Há, ainda, sete casos que as autoridades de saúde classificam de importados. Seis da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Nesta altura, há ainda 130 pessoas a aguardar resultado laboratorial e perto de 330 contactos em vigilância. Escrito por Terra Quente (CIR).