Nova empresa de água natural deverá instalar-se em Gostei, Bragança

PUB.

Qua, 05/12/2018 - 10:11


A aldeia de Gostei, no concelho de Bragança vai ter uma empresa de exploração de água natural. 

Para já, em assembleia municipal foi pedida a desanexação de um terreno com cerca de 2 hectares por questões de interesse público municipal. Hernâni Dias, presidente da câmara municipal de Bragança, considera que este é um mais investimento importante para o concelho. “Houve a necessidade de a Assembleia Municipal declarar o interesse público municipal, para poder haver uma desafectação de uma parcela de terreno para ser possível instalar uma empresa ligada ao sector de exploração de água natural”, contou.

Para a instalação da empresa ainda não há data, por causa dos prazos legais das licenças, como explica o autarca. Mas as expectativas são que para o ano, já entre em funcionamento. “O investimento vai criar aqui novos postos de trabalho e fazer um investimento considerável de vários milhões de euros para contribuir para o que é o desenvolvimento económico do concelho de Bragança”, refere.

O valor do investimento é de 12 milhões de euros e prevê a criação de 30 postos de trabalho e que num prazo de 3 anos o número de trabalhadores duplique. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas