Neve encerra escolas mais cedo no distrito e provoca despiste em Vila Flor

PUB.

Ter, 27/02/2018 - 18:24


Por causa da neve e do gelo, milhares de crianças na região regressaram a casa mais cedo nesta tarde de terça-feira.

Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Alijó, Sabrosa e Vila Real são exemplos de alguns agrupamentos de escolas que, por precaução, para que os transportes se efectuem com segurança, suspenderam as aulas.

Também devido à queda de neve um despiste em Vila Flor, cerca das 15 horas, provocou dois feridos graves. Segundo fonte dos bombeiros voluntários de Vila Flor os dois feridos foram transportados para o Hospital de Mirandela para serem assistidos.

No local estiveram 10 operacionais e 4 viaturas.

O Comando Territorial de Bragança avisa toda a população que devido à previsão da acentuada queda de neve para as próximas horas, deve apenas circular na estrada em caso de extrema necessidade.

As condições meteorológicas tendem a agravar-se e a aumentar a probabilidade de despistes rodoviários, prevendo-se que a neve caia até pelo menos às 6 da manhã.

Também algumas estradas já se encontram cortadas, como a Nacional 315 (que liga Vale de Madeiro, Cedães e Vale de Asnes, no concelho de Mirandela), o IP4, na zona do Marão, e a autoestrada A24, em Fortunho. Escrito por Brigantia/ Ansiães/Onda Livre (CIR).