Município de Macedo e IPB estabelecem protocolo para a prática de desportos náuticos no Azibo

PUB.

Qui, 12/09/2019 - 12:56


O Município de Macedo de Cavaleiros e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinaram um protocolo de colaboração no âmbito da Licenciatura de Desporto.

Este prevê a promoção da prática de Desportos Náuticos no futuro Centro Náutico da Albufeira do Azibo.

Segundo Rui Vilarinho, vereador do desporto da câmara de Macedo, “a autarquia cede as instalações e o IPB as embarcações e todo o equipamento necessário para que os alunos possam realizar as aulas”.

Para o vereador é um protocolo importante para as duas instituições e para a promoção dos desportos náuticos. “É benéfico para todo, para o IPB porque vai tem um espaço com condições ímpares para a prática dos desportos náuticos e para nós porque vamos ter apoio em termos de equipamentos, técnico e científico”.

O município de Macedo de Cavaleiros tem vindo a criar condições para a prática de desportos náuticos e o Centro Náutico será uma realidade a curto prazo. O projecto já está pronto e vai ser submetido este mês a uma candidatura a fundos comunitários.

Entretanto, o município tem já um acordo de entendimento com o Clube Náutico de Ponte de Lima com quem irá estabelecer um protocolo depois de criado o Centro Náutico na Albufeira do Azibo.

 

 

Jornalista: 
SM