PUB.

Município de Macedo adapta espaços para a prática desportiva face às obras no Pavilhão Municipal

PUB.

Ter, 14/11/2017 - 11:20


As naves do Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros estão a ser adaptadas para substituírem o Pavilhão Municipal enquanto este estiver em obras.

O início dos trabalhos para a reestruturação total do edifício estava previsto para o início do passado mês de setembro. No entanto, ao que apurámos foi descoberta a passagem de cabos subterrâneos que levou a um atraso da intervenção que só agora está a avançar.
Desde o início do presente ano letivo que as actividades do desporto escolar e o trabalho das equipas desportivas do concelho de Macedo, que fazem uso daquele espaço, foram deslocalizadas, sendo o caso mais complicado o da equipa de futsal sénior do G.D. Macedense que tem vindo a treinar e jogar em Alijó, a mais de 80 km de distância de Macedo.
Pedro Mascarenhas, vice-presidente do município, diz que com a adaptação que estão a fazer às naves, as turmas e as equipas vão poder voltar a praticar as actividades desportivas num só local.
“Estamos a criar condições para que possam treinar e jogar nas naves da Feira de São Pedro. Andar de um lado para o outro não é bom. Há o cansaço dos atletas, dos condutores das viaturas, que no dia seguinte têm que levar as crianças para a escola, e é despesa que o município tem. Há ainda o basquetebol e o voleibol que também têm que jogar fora e vamos criar condições para que isso não aconteça”.
Quanto às adaptações das naves do Parque Municipal de Exposições de Macedo, para realização das actividades desportivas, devem estar concluídas nas próximas duas semanas.
Já a requalificação do Pavilhão Municipal, Pedro Mascarenhas estima que a obra esteja terminada no próximo verão.

Jornalista: 
Escrito por Onda Livre (CIR)