Município de Bragança vai construir um pavilhão desportivo no Bairro da Coxa

PUB.

Ter, 13/09/2016 - 09:26


A autarquia de Bragança vai investir na construção de um pavilhão municipal no Bairro da Coxa. O equipamento desportivo ainda não tem data de construção, está apenas em fase de projecto.

“Posso dizer-lhe que estamos neste momento a executar um projecto de construção de um pavilhão no Bairro da Coxa. É uma intervenção no polidesportivo que já existe naquele espaço”, adianta o presidente do município, Hernâni Dias.
Um investimento que deverá rondar os 500 mil euros e que vai servir todas as colectividades, clubes, associações e a quem queira praticar desporto.
A construção do pavilhão no Bairro da Coxa vai ajudar a resolver alguns problemas do Municipal Arnaldo Pereira relacionados com a gestão dos horários de utilização do espaço.
Com a construção do novo pavilhão municipal na Coxa, a autarquia vai desenvolver um programa específico de prática desportiva para as crianças daquele bairro.
“É um pavilhão importante pois vai servir de apoio ao bairro social. A ideia é criar um programa específico de prática desportiva para as crianças daquele bairro”.
O novo pavilhão municipal, que vai ser construído no polidesportivo do Bairro da Coxa, vai ajudar a resolver a falta de espaços para a prática de modalidades como futsal ou voleibol.
A obra está em fase de projecto e está orçada em cerca de 500 mil euros.
Em relação a equipamentos desportivos, o município de Bragança vai ainda apoiar financeiramente a remodelação e ampliação do pavilhão do Clube Académico.
Em fase de conclusão estão as obras da cobertura do tecto das piscinas municipais e vai ser reforçada a iluminação do campo sintético do CEE.

Jornalista: 
Susana Madureira