PUB.

Município de Bragança pode vir a ampliar Brigantia Ecopark

PUB.

Ter, 03/12/2019 - 10:36


O Brigantia Ecopark pode vir a ser ampliado, devido à crescente taxa de ocupação que tem vindo a ter desde a inauguração, há quatro anos

A intenção de construção de uma segunda nave foi manifestada pelo autarca de Bragança, Hernâni Dias, no evento Smart Travel. “O Brigantia Ecopark está uma dinâmica de crescimento e taxa de ocupação que tem neste momento, se tudo continuar a acontecer da forma como tem acontecido até aqui, é importante que tenhamos preparado aquilo que é o seu futuro. Pode e deve, na minha opinião, passar pela sua ampliação. Poder-lhe-emos chamar a fase dois, porque até já estava definida na altura do projecto, e podemos falar na extensão do Brigantia para que não fiquemos limitados no acolhimento de empresas que pretendam vir a instalar-se em Bragança”.

O objectivo passa por tornar o Brigantia Ecopark num espaço mais “versátil” e preparado para receber empresas maiores. “Está um bocado compartimentado em espaço pequenos que não permitem o acolhimento de empresas com um número significativo de trabalhadores mas podemos pensar numa forma de criar uma infraestrutura mais versátil para poder ter essa possibilidade de acolher empresas maiores, com mais trabalhadores”.

O Brigantia Ecopark acolhe empresas inovadoras ligadas a diversas áreas, como a da tecnologia e da eco construção, num total de 32 e quase 200 trabalhadores. Neste momento, a taxa de ocupação é superior a 60%.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais