Motoristas municipais aprendem a economizar combustível

PUB.

Seg, 02/06/2008 - 08:26


A cidade de Bragança vai dedicar esta semana à temática do ambiente. Estão previstas várias iniciativas com destaque para uma acção de formação que visa ensinar a economizar combustível durante a condução de veículos. A aula é dirigida aos funcionários da câmara, nomeadamente aos motoristas.  

“Métodos de Eco Condução” assim se chama a acção interna de formação e serve para adquirir “medidas que devem ser tomadas ao nível da condução de forma que haja uma maior economia de combustível e uma condução o menos poluente possível” explica o vice-presidente da câmara de Bragança.

 

Rui Caseiro não tem dúvidas de que a crise nos combustíveis também está afectar a câmara municipal. “Dado o grande número de máquinas que temos somos um grande consumidor” refere.

 

E por isso, no sentido de diminuir os custos com o combustível, a autarquia tem vindo “desde o ano passado a tentar minorar as despesas e em medidas defensoras do ambiente na utilizando biodisel nas nossas viaturas”, afirma. Rui Caseiro confessa que os aumentos do mercado “têm uma grande incidência para nós porque os autocarros e as máquinas pesadas estão todos os dias em andamento”.

 

O curso vai decorrer esta segunda-feira.

Uma iniciativa da autarquia local em parceria com a empresa Resíduos do Nordeste, Centro Ciência Viva, Juntas de Freguesia e Núcleo de Ambiente do Instituto Politécnico de Bragança.