PUB.

Motociclismo: Tiago Rafael gostava de conquistar um lugar no pódio na final mundial do MiniGP World Series

PUB.

Ter, 27/09/2022 - 15:56


Tiago Rafael, piloto natural de Bragança, já pensa na final mundial de MiniGP World Series, que se vai realizar no próximo mês de Novembro, em Valência, Espanha.

O jovem piloto, de apenas 11 anos, garantiu a qualificação no domingo, em Palmela, na última prova da fase portuguesa de apuramento.

Tiago Rafael terminou no segundo lugar e vai representar Portugal juntamente com Pedro Matos, que ficou na primeira posição.

Em entrevista ao programa Nordeste Desporto “Rescaldo da Jornada”, o brigantino realçou o sacrifício e o trabalho realizado para garantir a qualificação. “Fiquei muito contente, depois de muito esforço, trabalho e muitas viagens consegui concretizar o meu objectivo. Foi uma sensação incrível”.

Na final mundial do MiniGP World Series vão estar pilotos de várias nacionalidades e o nível competitivo é ainda maior. Tiago Rafael promete dar o máximo para tentar alcançar um lugar no pódio. “Representar o meu país numa final mundial é uma responsabilidade muito grande. Vou dar o meu melhor e treinar o mais possível para conseguir uma boa prestação juntamente com o Pedro Matos, para conseguimos um lugar no pódio”.

O MiniGP World Series 2022 é uma competição apoiada pela Federação Internacional Motociclismo para jovens pilotos com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, que competem com motos da marca Ohvale, modelo GP-160.

O campeonato realizou-se em vários países e os dois primeiros classificados de cada nação vão à final mundial.

Além do MiniGP World Series, Tiago Rafael está em competição no Campeonato Nacional de Minivelocidade e está muito perto de se sagrar campeão nacional em Moto 5. A última prova está marcada para Braga, no dia 8 de Outubro. 

 

Jornalista: 
Susana Madureira