Moncorvo continua na luta

PUB.

Sex, 08/02/2013 - 15:12


Apesar de não poder subir, a equipa do Moncorvo continua a lutar pelo primeiro lugar no campeonato, assim como pela final da taça.

Sílvio Carvalho, técnico do Moncorvo, admite que existem condicionantes psicológicas, mas o trabalho continua a ser feito no sentido de lutar pelo primeiro lugar. “É complicado. O Argozelo tem o mesmo problema. O treinador também os tem motivado e eles estão em primeiro lugar. Nós temos que fazer esse trabalho psicológico, os jogadores já sabem que não podem subir, mas de qualquer maneira, já que temos de disputar o campeonato, é melhor ficar em primeiro do que segundo ou terceiro. Eles têm consciência disso, embora haja essa frustração de podermos chegar ao título e não podermos subir, mas temos de jogar com isso”.Na taça, depois de perderem 1-0 com o Vimioso, a final é o objectivo traçado, algo que, segundo o técnico, lhes foi impossibilitado pela arbitragem na época transacta. “Na taça, o nosso objectivo é ir à final e ganhá-la. No ano passado não nos deixaram fazer isso devido a uma arbitragem com muitos enganos contra nós, no jogo com o Argozelo, na primeira mão, que se o árbitro não se enganasse tantas vezes nós tínhamos, de certeza, ido à final”.

O Moncorvo está em quarto lugar no campeonato distrital a cinco pontos do Argozelo, que é o líder da prova. Na taça defronta, em casa, o Vimioso, no dia 3 de Março, tendo uma desvantagem de um golo, sofrido na primeira mão.

Escrito por Brigantia