"Mogadouro parou no tempo desde há quatro anos"

PUB.

Qua, 24/05/2017 - 09:04


O candidato da coligação PSD e CDS/PP à câmara de Mogadouro, Manuel Cordeiro, afirma que no último mandato autárquico o concelho retrocedeu quatro anos. 

O candidato da oposição critica a actuação do executivo considerando que não houve projectos desenvolvidos nos últimos anos. “Mogadouro com este executivo pode dizer que saiu do mapa. Era um concelho muito ouvido e muito credível, principalmente quando o Dr. Morais Machado foi presidente. Mogadouro era conhecido pelas boas contas, pelos projectos que apresentava, que eram aprovados e desenvolvidos, ao contrário do que se passa agora. Mogadouro parou no tempo desde há quatro anos para cá, praticamente não teve projectos aprovados, não fez praticamente nada ou fez muito pouco, por isso eu digo que retrocedeu quatro anos no tempo”, explicou.
Caso seja eleito, o candidato aponta como prioridades o apoio aos sectores agrícola e do turismo e quer gerar condições para fomentar a criação de emprego, nomeadamente através de uma incubadora de empresas.
“Desde logo, desenvolvendo a agricultura e o turismo associado à paisagem e criando novas empresas. Pretendo criar um gabinete de empreendedorismo que possa contribuir para o desenvolvimento de Mogadouro. Ou seja, criar condições para que os mogadourenses, principalmente os jovens licenciados, que queiram regressar tenham possibilidade de criar a sua empresa, pois sabemos que no início é mais complicado, e com uma incubadora de empresas isso é mais fácil de fazer.”
Manuel Cordeiro de 67 anos, natural de Remondes, no concelho de Mogadouro, engenheiro electrotécnico e professor Catedrático da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro na área da energia é candidato à câmara municipal de Mogadouro nas eleições autárquicas de 1 de Outubro como independente, apoiado pelo PSD e CDS PP.
Uma entrevista que pode ouvir na íntegra hoje, depois do noticiário das 17 horas e ler na edição desta semana do Jornal Nordeste. Escrito por Brigantia