Mogadourenses em Bragança já têm sede para a associação

PUB.

Seg, 15/12/2008 - 09:25


15 anos depois de existirem como associação, os mogadourenses que vivem em Bragança têm finalmente um espaço para se reunirem.  A Associação Trindade Coelho foi inaugurada no último sábado. Localizada num edifício recuperado na Cidadela do castelo de Bragança, a sede surge no ano em que se assinala o centenário da morte do famoso escritor mogadourense.

Paulo Hermenegildo, da direcção associação, destaca que o “espaço vai ser um local de encontro e todo o arquivo da associação que já tem 15 anos vai ter um espaço próprio”. No futuro a associação que trazer para o espaço algumas obras de Trindade Coelho para criarem no local “um mini espólio do escritor”.

 

Para equipar a associação, Paulo Hermenegildo conta ainda com “15 mil euros da câmara de Bragança e outra comparticipação da câmara de Mogadouro”. A verba destina-se a comprar mobiliário e equipamento informático.

 

A câmara municipal de Bragança ofereceu o espaço para a Sede Trindade Coelho, o projecto e contribuiu também com cerca de 35 mil euros. “ Trata-se de uma boa recuperação urbana onde se fizeram as necessárias escavações arqueológicas”, refere Jorge Nunes, o presidente da câmara brigantina, revelando ainda que a próxima associação com sede na cidadela vai ser a Academia Ibérica da Máscara.

  

O vice-presidente de Mogadouro, João Henriques, garantiu também que a autarquia vai apoiar a associação em 7500 euros.

  

A Associação Trindade Coelho vai servir os cerca de 500 associados daquela que é uma das comunidades com maior expressão na cidade de Bragança.

Escrito por Brigantia