Mobiliárias instalam-se no planalto

PUB.

Qua, 07/05/2008 - 08:22


Numa época em que se fala de crise, em Miranda do Douro aposta-se agora num novo comercio. O dos móveis. Só no último ano cerca de 20 lojas abriram na cidade do planalto.

Os responsáveis são pessoas que vêm de fora, nomeadamente de Paços de Ferreira, para investir nesta zona fronteiriça. “Esta grande quantidade de lojas que abriu neste ultimo tem a ver com investimento externo” confirma Artur Nunes, presidente da associação comercial e industrial. “Estas lojas apresentam produtos de altíssima qualidade” sobre os quais há muita procura e “a seguir hão-de aparecer as lojas de materiais de decoração” afirma.

Mais uma vez este comércio está direccionado para os espanhóis que procuram cada vez mais este produto, não só devido à qualidade mas também por causa do preço. “Nos últimos dois anos a construção aumentou muito em Espanha e por isso há uma procura muito grande por parte desses clientes” acrescenta, adiantando que “os clientes que nos procuram vêm desde Bilbao, Barcelona e Madrid”.

Depois dos têxteis agora o mercado mirandês está a apostar nos móveis que são cada vez mais procurados pelos vizinhos espanhóis.

A prová-lo está o grande número de lojas que abriu no último ano em Miranda do Douro.

Foram cerca de 20.