PUB.

Mirandês vence Supertaça de Futebol "Sílvio Carvalho"

PUB.

Qui, 20/09/2018 - 10:03


O Grupo Desportivo Mirandês conquistou, ontem, a segunda edição da Supertaça “Sílvio Carvalho” da A.F. Bragança, depois de vencer o F.C. Vinhais por 0-3, num jogo realizado em Macedo de Cavaleiros.

Henrique (2’) e Amadi (38’ e 74’) marcaram os golos do encontro.

“A equipa tornou fácil o jogo. Estou muito feliz por ter contribuído para vitória da equipa foi fruto do trabalho de todos”, disse Amadi satisfeito por ter bisado.

Para o jogador guineense a conquista da supertaça serve de tónico para o Campeonato de Portugal frente ao Torcatense, já no próximo domingo. “É uma vitória que dá motivação ao grupo para o jogo de domingo. Foi um bom resultado”.

Luís Preto, técnico do Mirandês, refere que só foi possível a vitória porque a sua equipa encarou a partida “com seriedade” e sem nunca subestimar o adversário.

“Os meus jogadores encararam o jogo como tinha que ser, de forma séria. Se pensássemos que só por andarmos no nacional o jogo estava ganho ia ser complicado”.

Do lado do F.C.Vinhais, Carlos Garcia considera o resultado pesado e aponta o dedo à equipa de arbitragem.

“Este resultado não espelha o que se fez em campo. As duas equipas jogaram bem e o que esteve menos bem foi a terceira equipa. Num jogo que deveria ser de festa não havia necessidade de ter tantos casos”.

O técnico do F.C.Vinhais lamenta os dois golos anulados à sua equipa e considera que faltou assinalar um penálti.

“O Vinhais foi prejudicado na primeira metade num penálti que não foi assinalado e na segunda com dois golos, que no meu parecer e eu estava no enfiamento da jogada, foram anulados sem razão”.

Carlos Garcia não coloca em causa a vitória do Mirandês mas considera que algumas decisões da equipa de arbitragem prejudicaram o F.C.Vinhais.

“O Mirandês teve mais posse de bola, foi mais equipa, até porque já tem muitos jogos esta temporada, mas acho que foi muito mau haver tantos casos num jogo destes. Um jogador que é expulso e depois tira-lhe o vermelho porque não sabe porque o expulsou e mais casos, enfim”.

O G.D.Mirandês é a segunda equipa a vencer a Supertaça “Sílvio Carvalho” da A.F. Bragança, depois do Argozelo ter conquistado o mesmo troféu na temporada passada.

A equipa de Miranda do Douro está em prova no Campeonato de Portugal e no próximo domingo, dia 23, joga fora com o Torcatense.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira