PUB.

Mirandês empata (0-0) com o Merelinense

PUB.

Seg, 17/09/2018 - 00:32


Terminou empatado a zero o jogo G.D.Mirandês – Merelinense, relativo à jornada 5 da série A do Campeonato de Portugal.

A equipa de Miranda do Douro apagou a má imagem deixada na segunda metade do encontro com o Maria da Fonte para a Taça de Portugal e regressou às boas exibições.

Luís Preto, técnico do Mirandês, gostou da resposta dada pela equipa mas continua a faltar a vitória.

“Houve uma mudança de atitude em relação ao último jogo. É verdade que neste jogo não entrámos bem, mas depois acertamos e penso que fomos melhores na segunda metade. Continua a faltar a vitória mas isto será uma luta até ao fim, um ponto é sempre melhor que nenhum”. O treinador considera o resultado “justo”.

O Merelinense terminou o encontro com dez unidades, depois da expulsão de Chula aos 67 minutos. Situação que complicou a tarefa à formação minhota.

Carlos Cunha, que também foi expulso do banco aos 84’ por protestos, lamenta a falta de eficácia da sua equipa na primeira metade. Sobre o jogo, o treinador do Merelinense diz ter sido “competitivo”.

“Em muitos momentos o jogo foi partido e não era isso que queríamos. Foi pena não termos conseguido concretizar as oportunidades conseguidas na primeira metade e isso deu mais alma ao Mirandês. Na segunda parte o momento decisivo foi a expulsão. Ficamos em inferioridade numérica, foi mais difícil, o jogo ficou ainda mais partido e sentimos dificuldades em envolver mais gente no ataque”

Carlos Cunha mostra-se conformado com o empate, apesar de considerar que a sua equipa esteve melhor no jogo.

“No geral mostrámos que eramos a melhor equipa mas não fomos eficazes ao ponto de justificar a vitória, por isso temos que aceitar o que o jogo nos deu. Temos que dar os parabéns ao Mirandês e continuar o nosso caminho”.

Concluída a jornada 5, o Mirandês é 16º classificado com três pontos e o Merelinense é 10º com seis pontos.

Nas restantes partidas:

Gil Vicente 3 – Montalegre 2

Limianos 1 – Maria da Fonte 2

Vilaverdense 0 – Felgueiras 2

S. Martinho 2 – Fafe 0

Trofense 4 – Torcatense 0

AD Oliveirense 0 – Vizela 10

Caç. Taipas 4 – Pedras Salgadas 0

Chaves Satélite 4 – SC Mirandela 2

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira