PUB.

Mirandela vence (2-1) Gil Vicente e mantém domínio caseiro

PUB.

Dom, 23/09/2018 - 19:40


O S.C.Mirandela venceu, esta tarde, o Gil Vicente por 2-1 num jogo a contar para a jornada 6 da série A do Campeonato de Portugal.

Clayton colocou os alvinegros em vantagem ao minuto 30. O 1-0 manteve-se até ao intervalo.

Na segunda metade os gilistas igualaram (1-1) por intermédio de Ahmed aos 58’. Foi um grande golo do médio nigeriano sem hipótese de defesa para o guardião do Mirandela, Pedro Fernandes.

Já na recta final do encontro, aos 89’, Júnior fez autogolo e fixou o resultado em 2-1.

Rui Borges, técnico dos mirandelenses, gostou da reacção da equipa à derrota sofrida em Chaves, na jornada 5, e destacou a exibição conseguida nos primeiros 45 minutos.

“Na primeira parte fomos intensos, agressivos e muito fortes nas primeiras e segundas bolas. A equipa foi exactamente aquilo que eu quero que seja. Na segunda parte acabámos por pagar a factura da intensidade colocada na primeira metade. Também tivemos a infelicidade de não marcar a grande penalidade e isso deu ânimo ao adversário. Depois fomos felizes no segundo golo, mas faz parte do jogo”.

Para Rui Borges é “uma vitória justa”. O treinador quer continuar invicto em casa. “Queremos continuar fortes em casa. Fizemos um bom jogo”.

Esta tarde, frente ao Gil Vicente, Varela regressou à titularidade e João Victor iniciou a partida no banco, ao contrário do que tinha acontecido frente ao Chaves Satélite. Rui Borges explica que foi uma mudança a pensar “nas características da partida”, mas frisa que todos os jogadores “têm que estar preparados para jogar o tempo que for necessário”.

Quanto ao Gil Vicente sofreu a primeira derrota da temporada. Nandinho lamentou o resultado e considerou que o empate seria o resultado mais justo. O treinador destacou a reacção da sua equipa na segunda parte depois de 45 minutos menos conseguidos.

“Na segunda parte fizemos o que deveríamos ter feito desde início e o que temos que fazer em todos os jogos. Na primeira metade não fomos uma equipa consistente e em termos ofensivos quase não existimos. Na segunda metade fomos melhores e mais ofensivos. Já perto do final nós fomos infelizes, um jogador nosso fez autogolo, são coisas do futebol. Penso que o resultado mais justo seroa o empate”.

O S.C. Mirandela ainda desperdiçou um penálti. Clayton foi chamado para a conversão aos 51’, mas Wellington travou o remate do jogador da casa.

Decorridas seis jornadas, o SCM ocupa a quarta posição com 11 pontos e na próxima jornada, marcada pra o dia 7 de Outubro, joga fora com o Caçadores das Taipas.

Os alvinegros viram agora o foco para a Taça de Portugal. Na segunda eliminatória, que se joga a 30 de Setembro, defrontam o Real SC.

Ainda na jornada 6 da série A do Campeonato de Portugal:

FC Felgueiras 1 – Chaves Satélite 1

Fafe 1 – Trofense 3

Torcatense 2 – GD Mirandês 1

Vizela 2 – Caç. Taipas 0

Merelinense 2 – AD Oliveirense 2

Maria da Fonte 0 – S.Martinho 1

Montalegre 0 – Vilaverdense 3

Pedras Salgadas 2 – Limianos 1

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira