PUB.

Mirandela vai receber Torneio de Desenvolvimento da UEFA em 2019

PUB.

Qua, 13/12/2017 - 10:27


A cidade de Mirandela vai receber, em Abril de 2019, um Torneio de Desenvolvimento da UEFA de sub-16 feminino e masculino.

A novidade foi avançada ontem pelo vereador do desporto da autarquia mirandelense, Orlando Pires, na visita de Mónica Jorge, directora da Federação Portuguesa de Futebol, ao centro de treinos de futebol feminino da A.F. Bragança.
“Mirandela tem todas as condições para, a curto prazo, ser a capital do futebol feminino. Em 2019 vamos receber um Torneio de Desenvolvimento da UEFA em sub-16. Numa semana vamos receber quatro selecções femininas e na semana seguinte quatro selecções masculinas. Estamos a trabalhar para criar condições para que Mirandela seja o centro do futebol feminino no distrito e na região transmontana”.
A percentagem de praticantes de futebol feminino cresceu, mas Mónica Jorge considera importante fazer aumentar “o número de jogadoras até ao escalão sub-16”.
Segunda a directora da FPF é um dos objectivos do plano estratégico para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal.
Mónica Jorge ouviu os responsáveis do clube da A.F. Bragança e garante mais oferta em termos de competição.
“Estamos a discutir as ideias que podemos aplicar. Mas vai passar por mais oferta de competição para as atletas sub-13 e sub-15. Não só oferta informal como em termos de competição para atletas federadas”.
António Ramos destacou a importância da visita de Mónica Jorge “no incentivo à prática da modalidade”.
O presidente da A.F. Bragança quer aumentar o número de atletas de forma a permitir “a organização de um campeonato distrital de futebol feminino”.
Na passagem de Mónica Jorge pelo centro de treinos de futebol feminino da A.F. Bragança, em Mirandela, a responsável da FPF garantiu a continuidade de eventos como a Festa do Futebol Feminino.
A cidade do Tua vai receber ainda, pela primeira vez, um Torneio de Desenvolvimento da UEFA de sub-16 feminino e masculino, em Abril de 2019.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto AFB