PUB.

Mirandela cai de pé na Taça de Portugal

PUB.

Dom, 21/10/2018 - 23:25


O S.C. Mirandela está afastado da Taça de Portugal, após a derrota por 1-2, este domingo, no prolongamento, frente ao Feirense.

Um resultado penalizador para os alvinegros face à exibição e às oportunidades de golo conseguidas ao longo da partida.

Kelvin Medina colocou o Mirandela em vantagem aos 14 minutos através da marcação de um penalti, Luís Machado igualou, também de grande penalidade, aos 27’, e no prolongamento João Silva fixou o resultado em 1-2 aos 94’.

Para Rui Borges faltou sorte e pontaria. O treinador alvinegro mostra-se orgulhoso do trabalho realizado pelos seus jogadores.

“Foram 120 minutos em que a minha equipa foi claramente superior. Faltou a estrelinha da sorte, falhamos várias oportunidades flagrantes”.

O Feirense terminou a partida reduzido a nove unidades, depois das expulsões de Tiago Gomes (25’) e Babanco (105’) por acumulação de amarelos.

Nuno Manta Santos, treinador dos fogaceiros, fala de um jogo sofrido frente a uma equipa com qualidade e que não perdia em casa há quase um ano.

“Tivemos que arregaçar as mangas devido a várias contrariedades. Pela dedicação e entreajuda dos meus jogadores fomos uns justos vencedores”.

Após o jogo, no túnel de acesso aos balneários, registaram-se alguns incidentes que envolveram o técnico do Feirense, Nuno Manta Santos, e alguns jogadores do Mirandela. O treinador disse ter-se tratado “de futebol” e não se alongou sobre o assunto.

Nuno Manta Santos foi penalizado pela situação. O árbitro do encontro mostrou ainda cartão vermelho ao guarda-redes do Mirandela, Marco Pinto, e ao defesa Renato Reis.

O Feirense voltou a vencer o Mirandela, 12 anos depois do primeiro jogo entre as duas equipas, mas desta vez não precisou de recorrer às grandes penalidades, ainda assim só no prolongamento é que garantiu a vitória.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira