PUB.

Miranda do Douro lança revista para idosos

PUB.

Qui, 02/10/2008 - 08:23


Para comemorar o dia internacional do idoso a autarquia de Miranda do Douro lançou a primeira revista do idoso mirandês. Trata-se de uma publicação que pretende valorizar os mais velhos divulgando os seus trabalhos e os seus conhecimentos.    

“Queremos realçar aquilo que o idoso faz ao longo do ano e demonstrar que eles são úteis à sociedade” explica o presidente da câmara de Miranda do Douro. “São pessoas que estão em instituições e queremos que sirvam para lhes dar outra dignidade” acrescenta.

 

Manuel Rodrigo sublinha ainda que esta revista pretende sensibilizar toda a população e por isso mesmo vai ser distribuída gratuitamente. “Vai ser colocada nessas instituições para que os idosos possam usufruir dela”. O autarca garante que a publicação vai ter mais números. “Estamos a pensar lançar a revista todos os anos neste dia” avança.

 

Para além do lançamento da revista do idoso mirandês foram ainda inauguradas duas exposições com trabalhos feitos pelos mais velhos que estão institucionalizados, uma no museu Terras de Miranda e outra na Casa da Cultura.