Miguel Vieira: um guarda-redes com veia goleadora

PUB.

Qua, 23/01/2019 - 13:04


O guarda-redes do Grupo Desportivo de Sendim esteve em destaque, no passado domingo, na jornada 11 da Divisão de Honra Repsol Gás, apesar da goleada sofrida frente ao Rebordelo por 9-2.

Miguel Vieira não conseguiu evitar a derrota mas mostrou veia goleadora. É que o guarda-redes, de 22 anos, marcou de baliza a baliza e foi um momento aplaudido por todos.

“Estávamos a jogar a favor do vento, tentei por a bola no nosso ponta de lança, o Carvalhinho, a bola ganhou velocidade, o guarda-redes adversário saiu e a bola bateu-lhe à frente, passou-lhe por cima e deu golo”, descreveu.

A proeza não é inédita já que o guarda-redes fez o mesmo ao serviço dos juniores do GD Moncorvo frente ao Mesão Frio no campeonato nacional.

Apesar de ter marcado com o Rebordelo, Miguel Vieira não conseguiu evitar a pesada derrota. O Sendim ocupa o último lugar e a tarefa da equipa não tem sido fácil. “Tem sido muito complicado. O plantel é reduzido e temos tido muitas lesões. Precisávamos de mais dois ou três jogadores para acrescentar qualidade à equipa”.

Mas, o grupo não atira a toalha ao chão e o guarda-redes acredita que é possível dar um pontapé na crise de resultados na segunda volta do campeonato. “A equipa tem qualidade e acredito que é possível se estivermos na máxima força. Para o técnico não tem sido fácil já que tem poucos jogadores, treinamos uma vez por semana e nos jogos chegamos aos 70 minutos e quebramos”.

Miguel Vieira defende a baliza do GD Sendim há duas temporadas e foi uma das figuras da jornada 11 do campeonato distrital ao marcar um golo de baliza a baliza frente ao Rebordelo.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira