Metallica salvos pelos Rolling Stones

PUB.

Qui, 26/02/2009 - 15:11


Um convite para actuar com os Rolling Stones foi a tábua de salvação dos Metallica, afirmou o baterista Lars Ulrich, citado pelo site Contact Music.

Desanimados após o álbum St Anger , e com o vocalista James Hetfield a batalhar contra o alcoolismo, os Metallica conheceram um novo fôlego em 2005.

"A grande reviravolta aconteceu quando os Rolling Stones nos chamaram, no Verão de 2005, para tocarmos com eles em San Francisco", recorda Lars Ulrich.

"Já não fazíamos nada desde o fim da digressão do St Anger , sete ou oito meses antes. Aparecemos no quartel-general quatro ou cinco dias antes do concerto. Já não nos víamos há algum tempo", prossegue.

"Não havia equipa de filmagem, nem produtor, nem psiquiatra, nem babysitters, nada dessas merdas. Éramos só nós os quatro, e começámos a tocar e a ensaiar".

"Não tivemos de nos sentar a falar dos nossos sentimentos e essa bodega toda. Foi isso que determinou o ambiente dos três anos seguintes, e tem sido óptimo", congratula-se o baterista.

Com o novo álbum Death Magnetic na bagagem, os Metallica regressam a Portugal no próximo mês de Julho, para um concerto no Optimus Alive!09.