PUB.

Matadouro de Vinhais encerrado depois de trabalhador ter sido infectado com Covid-19 e funcionários testados

PUB.

Qui, 02/04/2020 - 12:33


O matadouro de Vinhais está encerrado, porque os funcionários foram testados para a Covid-19 depois de se ter confirmado um caso positivo entre os trabalhadores. 

Trata-se de um familiar do homem de 61 anos da localidade de Peleias que faleceu na madrugada de segunda-feira.

O presidente da câmara, Luís Fernandes, confirmou que a autoridade de saúde decidiu testar os sete funcionários do matadouro. “Encontra-se encerrado, informamos os clientes e estamos a aguardar os resultados dos testes. Ontem mesmo fizemos uma desinfecção no matadouro, na parte interior e exterior”, esclareceu.

O autarca esclarece que o funcionário que ficou infectado já se encontrava em isolamento.

Entretanto, outra pessoa da rede de contacto do homem que foi a segunda morte no distrito trabalhava numa empresa de fumeiro na vila, que foram também testados. A deslocação foi feita em dois autocarros cedidos pelo município. Luís Fernandes garante que foram respeitadas as regras de segurança. “Como era necessário fazer esses testes, isso era o mais importante, foi articulado com as autoridades de saúde para que nós disponibilizássemos dois autocarros para as pessoas irem fazer o teste, com as distancia de segurança e com material de protecção individual”, afirmou.

Foram assim testadas ontem 23 pessoas em Vinhais, depois de mais dois casos terem sido confirmados com positivos para Covid-19. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro