Mandatários das candidaturas no distrito esperam que Rui Rio seja uma alternativa positiva à geringonça

PUB.

Seg, 15/01/2018 - 10:38


Rui Rio teve uma vitória com 58% dos votos no distrito de Bragança, nas eleições internas do PSD. Mas no concelho de Bragança foi Pedro Santana Lopes quem acabou por levar a melhor entre os sociais-democratas.

Feitas as contas e confirmado Rui Rio como novo líder do partido Laranja, ouvimos as reacções dos mandatários de ambas as candidaturas no distrito de Bragança.
Jorge Nunes, ex-presidente da câmara de Bragança, foi mandatário da candidatura de Pedro Santana Lopes a nível distrital, diz que o resultado foi fruto da cidadania a funcionar e espera que a nova liderança do PSD seja uma alternativa positiva à geringonça.
“Tudo decorreu no exercício de um processo de cidadania activa, dando cada um dos militantes o seu contributo para o debate interno, para o reforço da vida partidária e naturalmente, para o reforço da cidadania e da democracia. Aquilo que se espera é que o PSD consiga, com a actual liderança, fazer a construção de uma alternativa positiva, confiável perante os portugueses que lhe permita no tempo próprio exercer as suas funções e responsabilidades que tem como partido que tendencialmente tem de assumir responsabilidades governativas a nível do país.”
Jorge Fidalgo, líder da distrital do PSD e coordenador no distrito da candidatura de Rui Rio, manifesta-se feliz com o resultado que acredita ser positivo para o partido e para o país.
“Estou muito satisfeito com a vitória no distrito da candidatura de Rui Rio, o que revela que o distrito esteve ao lado desta candidatura e da estratégia do Dr. Rui Rio, alguém que tem um percurso muito bom e que nos dá a garantia de fazer um excelente mandato à frente do PSD e acima de tudo o melhor candidato que o PSD poderá ter para as legislativas de 2019.”

As reacções, dos mandatários das candidaturas, para as internas do PSD no distrito de Bragança onde Rui Rio arrecadou 672 votos, contra 482 de Pedro Santana Lopes.