PUB.

Mais de 1000 pessoas sob vigilância no distrito devido à Covid-19

PUB.

Qua, 01/04/2020 - 10:11


Devido aos casos confirmados de infecção pela Covid-19, mais de mil pessoas do distrito de Bragança estão sob vigilância das autoridades de saúde, pela sua ligação às cadeias de transmissão do novo coronavírus.

Os dados da ULS Nordeste revelam que, desde o início da pandemia, 88 pessoas do distrito de Bragança já foram infectadas pelo novo coronavírus.

Até agora já foram testadas à Covid-19 mais de 700 pessoas e mais de 50 ainda aguardam resultados. No total, as autoridades de saúde têm perto de 1100 contactos sob vigilância.

Na distribuição por concelhos, a ULSNE reporta casos em 10 dos 12 concelhos do distrito, sendo que apenas Mogadouro e Alfândega da Fé não têm qualquer registo de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

No caso de Alfândega da Fé, até agora era sempre sinalizado um caso, mas como a pessoa em causa não vive naquela localidade, deixou de fazer parte desta listagem do distrito.

A situação epidemiológica no distrito brigantino, às 15 horas, desta terça-feira, dá conta de 88 casos: 50 em Bragança; 13 em Mirandela; 10 em Macedo de Cavaleiros; 4 em Torre de Moncorvo; 3 em Carrazeda de Ansiães; 3 em Vimioso; 2 em Vinhais; 1 em Freixo de Espada à Cinta, 1 em Miranda do Douro e 1 em Vila Flor, se bem que neste último caso, a pessoa em causa resida na área do Grande Porto.

Refira-se que, desde o início desta pandemia, o distrito regista duas vítimas mortais, por Covid-19. Um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança há vários anos, e um homem de 61 anos, residente no concelho de Vinhais. Escrito pr Rádio Terra Quente (CIR).