PUB.

Mais 15 casos de Covid-19 no distrito de Bragança

PUB.

Qua, 08/07/2020 - 08:05


15 pessoas testaram positivo para a Covid-19, esta terça-feira, no distrito de Bragança.

O registo iguala o segundo resultado diário mais elevado desde que começou a pandemia, há quase quatro meses.

Pela primeira vez, o concelho de Miranda do Douro lidera a tabela distrital dos casos activos do novo coronavírus, ultrapassando o concelho de Bragança. Isto porque, nas últimas 24 horas, testaram positivo 12 pessoas daquele concelho do planalto mirandês, passando a totalizar 27 casos ativos da doença.

Bragança registou mais dois casos na comunidade africana do IPB e Torre de Moncorvo também acrescenta mais um caso positivo.

Há agora no distrito 64 pessoas com a doença ativa. Desta forma, o distrito, depois de realizados mais de 14 800 testes, atingiu os 327 casos positivos desde o início da pandemia, havendo 239 pacientes
recuperados.O número de mortes mantém-se inalterável desde o final do mês de maio. São 24 óbitos associados ao novo coronavírus. Há agora no distrito 64 pessoas com a doença ativa. 27 no concelho de Miranda do Douro. 20 no concelho de Bragança. Torre de Moncorvo regista três casos. Macedo de Cavaleiros dois, enquanto Mirandela, Vinhais, Vila Flor, Vimioso e Alfândega da Fé têm um caso ainda com doença ativa.
Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Escrito por Terra Quente (CIR)