PUB.

Macedo e Mirandela receberam primeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino

PUB.

Ter, 14/05/2019 - 12:28


Macedo de Cavaleiros e Mirandela receberam, ontem, os jogos da primeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino. A prova, que se realiza pela primeira vez no distrito de Bragança, conta com quatro selecções.

No Municipal de Macedo de Cavaleiros jogou-se o Portugal – Rússia com a equipa das quinas a sofrer uma derrota por 1-3. O golo da formação das quinas foi rubricado por Margarida Caniço, aos 47 minutos.

As comandadas de Susana Bravo sentiram dificuldades na circulação de bola. Para a seleccionadora nacional a primeira metade foi complicada. “A primeira parte foi difícil. É verdade que é um grupo muito jovem, algumas jogadoras não têm experiência internacional. A equipa teve alguma dificuldade em ter bola e em circular. Na segunda parte já foi diferente”.

Susana Bravo lembra que as selecções presentes no torneio apresentam um nível competitivo elevado, “o que faz crescer as jogadoras nacionais”.

A selecção sub-16 é uma antecâmara da equipa sub-17 e para a treinadora nacional são estes torneios que preparam as jogadoras para as provas internacionais.

No outro encontro da jornada inaugural, os EUA levaram de vencida o México por 4-0, num jogo realizado em Mirandela.

O próximo jogo de Portugal é com o México e está marcado para amanhã, em Bragança, às 15h30, no Estádio Municipal. À mesma hora em Mirandela vai jogar-se o Rússia – EUA.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino termina na sexta-feira, dia 17, com os encontros Rússia – México em Macedo de Cavaleiros, e Portugal – EUA, em Mirandela.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de A.F. Bragança