PUB.

Macedo de Cavaleiros na Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes

PUB.

Ter, 22/07/2008 - 08:27


Foi aprovada a adesão de Macedo de Cavaleiros à Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes.

 O autarca espera agora que a união de municípios funcione, porque até agora o principal problema tem sido o individualismo, diz Beraldino Pinto. “Vamos esperar que de facto consiga haver dinâmicas entre os municípios para tirar partido dessa associação porque tem havido muitas perdas por falta de consenso”, revela o autarca considerando que “chega a um ponto que é preciso definir prioridades e avançar”. “Esperamos que esta associação venha responder a essa necessidade de união para o desenvolvimento da região”, acrescenta.   

Para o presidente da câmara, a solução passa pela partilha de trabalho, mas também dos resultados. “ É na partilha que vai ter que surgir a solução porque se não partilharmos o trabalho continuaremos a ter sobreposição de esforços, de energia e de meios e não podemos dar-nos a esse luxo na região”, defende Beraldino Pinto realçando que “é importante potenciarmos o melhor que temos e que passa pela união, por trabalhar em conjunto e tirar partido dessas vantagens”.

 

Está formalizada a integração da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros na Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes.