Macedense vence Taça Transmontana de Futsal e faz o triplete

PUB.

Sáb, 26/05/2018 - 20:35


O Grupo Desportivo Macedense venceu, esta tarde, a Taça Transmontana de Futsal, depois da vitória por 5-1 frente ao GD Salto.

O jogo, realizado em Vila Flor, colocou frente a frente os campeões distritais de Bragança e Vila Real com a formação de Macedo de Cavaleiros a fechar com chave de ouro a temporada.

A equipa de António Aires fez o pleno, depois de já ter vencido a taça distrital e de se ter sagrado campeã da A.F.B.

Para o técnico do GDM é uma vitória justa e considera que o resultado podia ter sido mais dilatado não fosse a falta de pontaria dos seus jogadores.

“Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo mas não fomos eficazes no capítulo da finalização. Mas, ao longo dos 40 minutos fomos a melhor equipa em campo”.

O capitão do GDM, Paxa, fala de uma época de ouro para a equipa de Macedo de Cavaleiros.

“Um troféu é muito bom, dois é fantástico e três é excelente. Trabalhámos para isto e para estes adeptos que foram o sexto jogador da equipa. Entrámos concentrados e vencemos”.

Do lado do GD Salto, António Marinho lamenta o resultado e aponta o dedo à equipa de arbitragem. O técnico acusa ainda o Macedense de ter feito antijogo.

“Fomos surpreendidos com a entrada forte do Macedense. Mas, nós entrámos no jogo e conseguimos reduzir para 2-1. O 3-1 fez mossa na nossa equipa e com a ajuda da equipa da arbitragem já que há uma falta antes do jogo. O Macedense fez muito antijogo, na segunda parte pouco jogo houve. Não quero com isto desculpar a derrota, mas o resultado é pesado se mediante o que se passou no jogo”.

Sobre as declarações do técnico do GD Salto, o treinador do macedense considera que António marinho fez “uma leitura errada do jogo”.

O Macedense venceu a segunda edição da Taça Transmontana de Futsal ao derrotar o Salto por 5-1 com golos de Richie, que fez hat-trick, Barroso e Zé João. Miguel Tomaz apontou o tento solitário da formação vilarealense.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira